segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sem Autocensura


Ontem estava preenchendo os campos do perfil do blog, chegando na opção dos filmes parei para me lembrar dos filmes que eu realmente gosto e me peguei fazendo algo abominável. Eu estava me censurando, descartando os filmes que por um instante julguei serem idiotas de mais para serem colocados ali como referência do que eu assisto.

Ainda pensando a respeito, circulei pelos perfis de alguns amigos no Facebook e tive a certeza de que a mesma censura que me ocorreu, estava ali, dominando a apresentação de suas informações pessoais, com filmes do Tarantino, Feline e outros grandes nomes do cinema internacional.

Eu reconheço que todos eles tem obras brilhantes, mais sei que meus amigos tem um repertório muito mais vasto, que foi ignorado na hora de preencherem o campo dos filmes. Talvez porque não tinham um enredo tão complexo, que não os fariam parecer mais inteligentes.

Negaram filmes que fizeram parte de suas vidas, só para parecerem mais cultos, estudiosos ou entendidos do cinema francês.

Na certa ficaram com vergonha de dizer que assistiram "Matilda" pela terceira vez na "Sessão da Tarde" e aguardaram até cena em que ela dá uma lição na senhorita Trunchbull, ou que morreram de rir com "As Branquelas" e que até mesmo se inspiraram a seguir uma carreira dedicando-se pra valer, que nem a "Andréa" em "O Diabo Veste Prada".

Estão preocupados demais com a avaliação que o mundo vai fazer desse "eu" de mentira que eles se empenham em construir todos os dias.

Eu não fiz um blog pra escrever sobre alguém que eu acabei de inventar, então vou preencher esses campos com um mínimo de franqueza. Afinal para que eu conseguisse parecer inteligente, teria que ser muito mais inteligente de fato, para poder sustentar um absurdo desses a longo prazo.

By Luiz Pontel

7 comentários:

  1. E isso rola um mooonte! Volta e meia me pego fazendo isso. Mas aii lembro: Por que raios eu tenho que parecer cool? Alias otimos os filmes citados hahah... Adoro Matilda :P Uma pena que minha vida de trabalho nao me permita mais assistir Sessão da Tarde =/

    ResponderExcluir
  2. Assim no mais, a sessão da tarde nem sempre nos agracia com clássicos como matilda, mas...

    ResponderExcluir
  3. Eu quero parecer Cool :B
    UHAUHAHUAUHHUA' Ah, eu nem curti Matilda, porque nem me lembrei do filme, quando fui curtir esse tipo de coisa, vou mais por coisas que sou fã, como quando por exemplo, eu penso em filmes, e é o primeiro que eu coloco, Nárnia, O Senhor dos Anéis, os filmes do Tim Burton, e O Fantasma da Ópera, os outros vem a mente com o tempo mesmo.
    Agora, se eu for classificar, os filmes idiotas que eu vejo, é como assistir A Lagoa Azul, se não tenho nada pra fazer, até assisto, é legal, todo enredo, é bem montado, para se tornar um filme, mas não quer dizer que se destaca, se for avaliar Matilda, por exemplo, fotografia, enredo, e tudo mais, seria um dos últimos na minha lista, realmente marcou minha infância, mas não altera a minha vida atual... E nem me identifica. As Branquelas, eu tou até curtindo aqui ahuauhhua, Matilda também!

    ResponderExcluir
  4. "Luiz PontelApr 30, 2012 12:55 PM

    Assim no mais, a sessão da tarde nem sempre nos agracia com clássicos como matilda, mas..."

    Verdade. Hoje em dia volta e meia num feriado nos deparamos com coisas bizarras do tipo Sharkboy e Lavagirl, High School Musical e outras coisas.

    rsrs... ahh eu tenho tanto filme.. como começo depende da fase rs.

    ResponderExcluir
  5. Sem falar nos cachorros que falam e praticam esportes.

    ResponderExcluir
  6. O guiguico assistia High School Musical, joganaface! Pera, eu também!

    ResponderExcluir
  7. Eu sabia cantar, parou cá palhaçadaaaa hauhauahuh

    ResponderExcluir