segunda-feira, 14 de maio de 2012

P.S. Faço Arte


Ontem (14/05/2012), o "CQC" fez uma matéria a respeito do uso do photoshop.
Como era de se esperar, o sensacionalismo do programa ressaltou apenas o uso comercial do programa, em revistas masculinas e sites de fofoca.
Sempre que o programa é citado na TV, é associado a retoques em celulites e correções de gordurinhas, induzindo os telespectadores mais leigos a acreditarem que o Photoshop não passa de um maquiador de falsas magras. O photoshop é um programa com inúmeras possibilidades, que vão muito mais além de retoques nas celulites da Suzana Vieira.
Junto com seus novos colegas de franquia Illustrator e até mesmo o Flash, o Photoshop inaugura uma nova era do campo das belas artes na história, as artes digitais.
Sem mais gastos com tintas caríssimas e pincéis de pelo de urso, no campo das artes digitais é possível fazer pintura digital sem gastar quase nada, de maneira bem parecida com a tradicional e sem esperar secar a tinta. Sem falar no tratamento de fotos variadas, mesclagem de imagens e texturas, coloração digital, etc.
Entretanto tudo isso é ignorado pelos programas da TV, trazendo ao telespectador uma imagem negativa do programa e escondendo o que de melhor ele oferece, arte.


By Luiz Pontel

Nenhum comentário:

Postar um comentário